Mulher detida no Brasil depois de recusar taxista por ser negro

Mulher de 36 anos disse ao taxista que não anda com negros e ainda insultou agente de autoridade que respondeu à ocorrência.

Notícia

© Wikimedia Commons

Notícias Ao Minuto
08/12/2019 09:37 ‧ 08/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Racismo

Uma mulher de 36 anos de idade foi detida em Belo Horizonte, no Brasil, depois de ter dito a um taxista que não iria ser conduzida por ele por ser negro, noticia a Folha de São Paulo.

A publicação descreve que o taxista, Luiz Carlos Alves Fernandes, de 51 anos de idade, reparou na mulher em causa quando esta caminhava com um idoso de cerca de 70 anos, que tinha dificuldade em andar. A mulher, que estava a discutir com o idoso, olhava para dentro dos carros parados, impulsionando Luiz Carlos a perguntar se precisavam de táxi.

"Ela respondeu-me que precisava mas disse 'eu não ando com negros, não gosto de negros'. Eu disse-lhe: 'Minha senhora, não pode falar uma coisa dessas, isso é crime'. E ela disse de novo: 'Eu sou racista, e depois?'", recordou o homem, em declarações à Folha.

Antes do taxista chamar a polícia, a mulher ainda lhe cuspiu no pé, dizendo-lhe que o pai dela era ex-agente da polícia. As autoridades chegaram ao local e a mulher não só se recusou a falar com agentes negros como ainda insultou uma agente que lhe pediu para se sentar na calçada, apelidando-a de "sapatona".

A Polícia Civil de Minas Gerais deteve a mulher em flagrante delito pelos crimes de ofensa racial, desacato, desobediência e resistência às autoridades.

O taxista diz-se perplexo. "Parece que nos cai uma pedra na cabeça. Na verdade, estou sem palavras, eu não queria acreditar. Só quem sente na pele é que sabe", afirmou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas