Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Após 14 dias, encontrado homem do grupo perdido no interior australiano

É a segunda pessoa do mesmo grupo a ser resgatada, após durante o dia de ontem ter sido encontrada uma mulher.

Após 14 dias, encontrado homem do grupo perdido no interior australiano
Notícias ao Minuto

07:39 - 03/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

Phu Tran, de 40 anos, é a segunda pessoa de um grupo de três a ser encontrada depois de se terem perdido numa zona remota do sul da Austrália. O homem foi descoberto esta terça-feira numa quinta no Território do Norte, conta a polícia.

O trio ficou perdido depois de o carro onde seguiam ter ficado preso  à beira de uma ribeira, a 19 de novembro. Mais tarde separaram-se para chamar ajuda.

Phu foi encontrado por um agricultor que estava a fazer buscas na propriedade para ver se algum dos membros do grupo se tinha encaminhado para o local. O homem sobreviveu a beber água do chão e vai receber tratamento hospitalar para a exposição ao calor.

"Se acreditam em milagres, estou a dizer que isto é um milagre", disse a superintendente Pauline Vicary, citada pela BBC.

O grupo estava num passeio de tarde de Alice Springs para o território remoto mais a sul, a 19 de novembro, quando o carro onde seguiam ficou retido no leito do rio Hugh. Ainda ficaram no carro durante três dias, a tentar libertá-lo, mas depois perceberam que não iam conseguir sair dali com o veículo. 

Eventualmente decidiram separar-se para pedir ajudar, Claire Hockridge e Phu Tran planearam andar em direção à autoestradaTamra ficou no carro pois tinha consigo a sua cadela, Rava, que pensou que não sobreviveria a uma longa caminhada.

Tamra McBeath-Riley foi encontrada no domingo após 12 dias perdida no interior remoto australiano, tendo sobrevivido à base de biscoitos e a beber água de poças. Mas a sua companheira, Claire Hockridge, de 46 anos, continua desaparecida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório