Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Parte do Muro de Berlim faz tour pela fronteira dos EUA com México

Ativistas queriam oferecer parte do muro a Trump, mas a 'prenda' foi recusada pela Casa Branca.

Parte do Muro de Berlim faz tour pela fronteira dos EUA com México
Notícias ao Minuto

20:25 - 18/11/19 por Fábio Nunes 

Mundo Muro de Berlim

A parte do Muro de Berlim que um grupo de ativistas alemães tentou oferecer a Donald Trump e que foi recusado pela Casa Branca, fez uma digressão junto à fronteira dos Estados Unidos com o México, de acordo com o Newsweek. 

"Para nós, fazia sentido trazê-lo da costa Este para a costa Oeste. Por isso, conduzimos desde Washington D.C. até San Diego e parámos em El Paso e em Sunland Park, no Novo México. Queremos passar a mensagem que os muros não são uma solução", disse Philip Husemann, um dos responsáveis do grupo de ativistas Die Offene Gesellshaft.

O muro contém uma mensagem para Trump, pedindo-lhe para honrar a "dedicação dos Estados Unidos para construir um mundo sem muros". 

Os ativistas vão agora decidir o passo seguinte e para onde vão levar este pedaço do muro, que pesa 2,7 toneladas. Certo, é que já receberam alguns pedidos, incluindo de um professor de história de uma universidade, que quer ver parte do Muro de Berlim exposto no campus. 

A construção de um muro na fronteira do sul dos Estados Unidos foi uma das principais promessas da campanha de Donald Trump para as eleições de 2016. No entanto, a construção do muro continua a ser bloqueada pelo Congresso norte-americano - controlado pelos democratas - que rejeita financiar a infraestrutura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório