Três rapazes, de quem apenas se sabe que são pré-adolescentes, insultaram e agrediram uma colega na escola cristã que frequentam em Virginia, nos Estados Unidos da América.
O jornal The Guardian escreve que tudo aconteceu na escola durante o recreio. Os três rapazes abordaram Amari Allen e insultaram-na, partindo então para a agressão.
“Eles disseram-me que tenho carapinha e que sou feia”, começou por contar a jovem à imprensa, acrescentando ainda o que se seguiu aos insultos: “Prenderam-me os braços, taparam-me a boca e começaram a cortar-me o cabelo”.
A avó de Amaria, inconsolável, disse que tinha optado por colocar a neta num colégio privado na esperança que ela tivesse uma “experiência melhor”. “Nunca pensei que o bullying também fazia parte do currículo”, lamentou.
Quem também se mostrou indignado com o sucedido foi o avô da menina. “O meu coração partiu-se. Fiquei paralisado”.
Quanto à Immanuel Christian School, os responsáveis emitiram um comunicado no qual garantiram estar “profundamente perturbados com as alegações que foram feitas”.
“Estamos em contacto com a família da alegada vítima para reunir informação e providenciar todo o apoio que pudermos”, cita o jornal The Guardian.