Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Preventiva para casal que agrediu e escravizou homem quase cego

Mulher não só não ajudou a vítima como, com a ajuda do namorado, o agrediu e maltratou na sua própria casa.

Preventiva para casal que agrediu e escravizou homem quase cego
Notícias ao Minuto

11:52 - 28/09/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Cascais

O homem de 42 anos e a mulher de 29 que foram detidos, na quarta-feira, em São Domingos de Rana, Cascais, pelo crime de violência doméstica vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

A detenção ocorreu na sequência da chegada da vítima, um homem de 58 anos, ao Hospital Dr. José de Almeida, em Cascais, alertou a equipa médica. A vítima, com a visão limitada a apenas 15%, deu entrada nas urgências com “marcas de agressões no corpo”, levando um elemento da unidade hospitalar a alertar as autoridades.

No decorrer das diligências, os militares da GNR apuraram que o idoso vivia com um casal há quatro anos e que “sofria agressões constantes e reiteradas” por parte dos suspeitos.

O Notícias ao Minuto apurou, junto de fonte da GNR, que tudo começou quando, há quatro anos, a mulher e a vítima fizeram um acordo: devido às dificuldades de visão do homem, a suspeita iria viver com ele, ajudando-o em casa e pagando-lhe uma renda.

Porém, o acordo não foi cumprido. Pouco tempo depois, o namorado da suspeita foi viver com ela para a casa da vítima, tendo começado as agressões e os maus-tratos. A vítima não só não era ajudada, como era obrigada a fazer o que o casal queria, caso contrário, era agredido. Quanto à renda, a mulher deixou de a pagar.

Feita a denúncia e desenvolvidas as necessárias diligências por parte dos militares da GNR, o casal foi detido por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva. De referir que a mulher tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e ofensas à integridade física.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório