Meteorologia

  • 13 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Furacão Dorian aumentou de intensidade e subiu para a categoria 5

Os ventos da tempestade podem atingir os 260 quilómetros por hora e o furacão pode infligir agora danos catastróficos. O furacão vai atingir as Bahamas.

Furacão Dorian aumentou de intensidade e subiu para a categoria 5

O furacão Dorian subiu para a categoria 5, adianta a Associated Press. Este é o nível mais elevado de uma tempestade. O Dorian aumentou de intensidade e tem nesta altura o potencial para infligir danos catastróficos. Segundo o National Hurricane Center, os ventos do furacão Dorian podem atingir agora os 260 quilómetros por hora.

As ilhas Ábaco, um dos arquipélagos que compõem as Bahamas, devem ser as primeiras a ser atingidas pelo Dorian com condições consideradas "devastadoras". Ao longo deste domingo, o furacão irá dirigir-se para a ilha da Grande Bahama

As alterações na intensidade do Dorian deverão continuar nas próximas 24 horas, mas é garantido que a intensidade deste furacão vai manter-se elevada. 

Depois das Bahamas, o Dorian deverá dirigir-se para os Estados Unidos. As últimas previsões meteorológicas indicam que os primeiros estados norte-americanos que podem ser atingidos pela tempestade são a Florida, a Carolina do Sul e a Carolina do Norte. 

[Notícia atualizada às 13h48]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório