Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Localizados explosivos que seriam detonados em Caracas

O ministro venezuelano de Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, anunciou hoje que as autoridades localizaram vários explosivos que teriam por objetivo ser detonados em Caracas.

Localizados explosivos que seriam detonados em Caracas
Notícias ao Minuto

22:06 - 31/08/19 por Lusa

Mundo Explosivos

Os explosivos seriam detonados em duas sedes das Forças Ações Especiais (FAES), no Palácio de Justiça e no bloco 40 do populoso bairro de 23 de Janeiro, em Caracas.

Durante uma conferência de imprensa no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, o ministro explicou que as investigações começaram depois de, a 17 de agosto, terem sido localizadas umas "bolsas suspeitas" com explosivos C-4, que foram atiradas contra a sede das FAES, em Propátria (oeste de Caracas) e no 23 de Janeiro (centro).

Segundo o ministro, os atentados estariam a ser coordenados "desde a Colômbia para a Venezuela e liderados pelo opositor venezuelano Júlio Borges", do partido político Primeiro Justiça, atualmente asilado no país vizinho.

"Foram comprados 'drones' (aeronaves não tripuladas) e armas no vizinho país. [...] Estamos à procura de um ex-funcionário da Polícia de Chacao [município do leste de Caracas] ", frisou.

Segundo o ministro, além do ex-polícia, foi detido um cidadão com dupla nacionalidade, colombiana e venezuelana, envolvido na colocação de engenhos explosivos em Caracas.

O ministro divulgou um vídeo onde um homem assume a sua responsabilidade na preparação dos alegados ataques com explosivos e afirma que os "objetivos eram o Palácio de Justiça, situado na Avenida Bolívar de Caracas, o bloque 40 do (bairro) 23 de Janeiro e a sede das FAES, em Cotiza (centro-norte)".

As autoridades confiscaram vários engenhos explosivos que foram desarmados e determinaram que as bombas iriam ser preparadas no Hotel San Moris, em Caracas.

Segundo o ministro, os atentados na Venezuela estariam a ser coordenados por um militar desde a fronteira colombo-venezuelana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório