Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Queria representar Argentina em patinagem, mas roubo quase destruiu sonho

Pai de Martin queria que fosse futebolista. Mas o encanto pela patinagem e pelos saltos feitos pelos praticantes desta modalidade levaram-no a outros 'relvados'.

Queria representar Argentina em patinagem, mas roubo quase destruiu sonho
Notícias ao Minuto

09:54 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Martín Vega tem apenas 15 anos, mas talento suficiente para representar o seu país... em cima de uns patins.

O jovem pratica patinagem artística desde os  6 anos, no entanto, em abril, o seu sonho de representar a Argentina num campeonato internacional quase foi arruinado.

Martin estava à porta de casa, em La Matanza, à espera de uma amiga, quando dois homens, numa mota, se aproximaram e, com recurso a uma arma branca,  assaltaram-no, tendo levado, entre outras coisas, aquele que é um dos seus bens mais preciosos: os patins.

No momento do assalto, o jovem preparava-se para dois importantes momentos da sua carreira este ano: o campeonato nacional de patinagem artística e a possibilidade de integrar a seleção argentina da modalidade. Sem patins estes podiam ser dois sonhos esquecidos, uma vez que a família não tinha a possibilidade comprar uns patins novos, que chegam a custar 2 mil euros no país sul americano. "Os patins são como se fossem os meus pés", afirmava o rapaz num vídeo em que apelava a ajuda  para recuperar o que lhe fora roubado, citado pelo Clarín.

Contudo, ao ser tornada pública a sua história, tudo se resolveu.

Uma vizinha do rapaz, que conhecia elementos da produção de um canal argentino, passou-lhes a história, que não tardou a ser emitida na TV. Rapidamente, várias personalidades se uniram para doar dinheiro à família de Martín.

"Já tenho como comprar os patins. Não tenho palavras para lhes agradecer", partilhou a mãe do rapaz.

A felicidade repercute-se no rapaz que um dia o pai quis que fosse futebolista, mas que a sua paixão pelos saltos em patins o levou a mudar de rumo. "Gostaria muito de chegar a um Campeonato do Mundo e deixar uma marca neste desporto, representar a Argentina e dizer ‘também cheguei ao topo’", afirmou.

Leia Também: Músicas de Taylor Swift, Drake e Olivia Rodrigo regressam ao TikTok

Recomendados para si

;
Campo obrigatório