Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Funcionário de hotel ajudou a evitar tiroteio em massa na California

A polícia deteve o homem e encontrou várias armas e munições na sua casa.

Funcionário de hotel ajudou a evitar tiroteio em massa na California
Notícias ao Minuto

14:16 - 22/08/19 por Fábio Nunes 

Mundo Tiroteios EUA

Um funcionário de um hotel da cadeia Marriott em Long Beach, na California, ajudou a evitar um tiroteio em massa ao alertar a polícia para o comportamento e ameaças que um dos seus colegas fazia, avança a BBC. O suspeito terá ameaçado disparar contra hóspedes daquela unidade hoteleira e contra os seus colegas.

A polícia deteve Rodolfo Montoya, de 37 anos, e encontrou várias armas e centenas de munições na sequência de uma busca à sua casa em Los Angeles. As autoridades encontraram ainda equipamento tático na propriedade do homem.

“Felizmente aquele funcionário decidiu informar-nos”, sublinhou o chefe da polícia de Long Beach, Robert Luna. As investigações iniciais parecem indicar que Rodolfo Montoya estaria chateado com “problemas de recursos humanos”.

“Tinha planos claros, intenção e meios para levar a cabo um ato de violência que poderia resultar num incidente com vítimas em massa”, destacou Robert Luna.

Depois dos tiroteios em El Paso e Dayton, nos quais morreram 31 pessoas, as autoridades norte-americanas reforçaram os esforços para prevenir possíveis tiroteios. Esta semana soube-se que foram evitados três tiroteios em massa no fim de semana passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório