Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sem-abrigo que fugiu a casamento forçado sofre reviravolta na vida

Após anos de agonia, Kat arranjou um emprego e uma casa de sonho. Melhor ainda: pepara-se para casar amanhã.

Sem-abrigo que fugiu a casamento forçado sofre reviravolta na vida
Notícias ao Minuto

16:32 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vida

A vida de Kat Demarchelier Du Bois, natural de Teesside, em Inglaterra, foi marcada por vários tumultos.

Aos 24 anos fugiu a um casamento forçado, tendo-se seguido um período a viver nas ruas, como sem-abrigo. A mulher, que chegou a ter pensamentos suicidas, e passou grande parte da vida em refúgios, viu a sua vida sofrer uma reviravolta, que provavelmente só imaginou que poderia acontecer em sonhos.

Apesar das dificuldades, Kat sempre manteve o desejo de prosseguir uma vida profissional na área do Direito. Assim, quando viu um anúncio para um estágio num escritório de advogados, não hesitou em concorrer.

Kat apresentou-se para a entrevista vestida com uma camisa e uma saia de apenas dois euros, da Primark, enquanto os outros candidatos vestiam fatos completos. Contudo, houve algo nela que chamou a atenção dos recrutadores e que levou com que Kat fosse a escolhida para o cargo. Este seria apenas o início da mudança.

Depois disto, a mulher, que entretanto vivia numa casa alugada com o novo namorado, participou num concurso promovido por uma empresa de vendas de propriedade - a Salboy -, que pretendia premiar alguém que fosse apaixonado pela comunidade local. Kat foi a vencedora e o seu prémio não podia ser melhor: um apartamento de luxo. 

A mulher diz-se de boca aberta com a reviravolta que a sua vida sofreu e que quando olha para trás ainda não consegue acreditar na forma como conseguiu dar a volta por cima.

Kat, que está a fazer um estágio de sete anos na área da advocacia, acredita que esta é a sua oportunidade de um dia ter um papel importante para ajudar os que mais precisam, sendo os sem-abrigo aqueles que mais quer apoiar.

"Estou numa posição única. Experienciei a crueldade de ser sem-abrigo mas agora posso ajudar", defende.

E o melhor está ainda por vir. Kat vai casar-se esta segunda-feira com Zak Billingham, homem de quem está noiva há dois anos, um novo passo para completar a felicidade que assolou a sua vida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório