Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Crocodilo à solta em lagoa saiu caro às autoridades de Chicago

Os esforços para capturar o réptil custaram 30 mil euros aos bolsos do município de Chicago.

Crocodilo à solta em lagoa saiu caro às autoridades de Chicago
Notícias ao Minuto

23:47 - 01/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um crocodilo permaneceu cerca de uma semana numa lagoa de Chicago, nos Estados Unidos, no mês de julho. As autoridades norte-americanas tiveram dificuldades para capturar o elusivo réptil e esses esforços pesaram nas contas do município. A Associated Press revela que as autoridades de Chicago gastaram 33.600 dólares (cerca de 30 mil euros) para apanhar o crocodilo.

A maior parte dos custos adveio de colocar e retirar barricadas para manter as pessoas afastadas da lagoa do parque Humboldt.

O animal com um comprimento entre os 1,2 e os 1,5 metros acabou por ser capturado no dia 16 de julho por Frank Robb, um especialista em répteis da Florida. As autoridades pagaram 2.500 dólares (mais de 2.200 euros) pelos serviços de Frank Robb e também custearam a sua viagem e estadia avaliadas em 2.166 dólares (quase dois mil euros).

Ainda não se sabe como é que o crocodilo foi parar à lagoa do parque. O réptil foi batizado com o nome de Chance the Snapper. Depois de ser capturado, foi levado para um refúgio para animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório