Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro adolescentes entraram em casa em chamas e salvaram idosa

Jovens conseguiram tirar idosa de 90 anos de casa em chamas, nos Estados Unidos. Neta publicou emocionado agradecimento.

Quatro adolescentes entraram em casa em chamas e salvaram idosa
Notícias ao Minuto

20:30 - 16/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

No mês passado, quatro jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos estavam em casa de um deles, em Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, quando sentiram o cheiro a borracha queimada.

Pela janela, viram chamas a sair da casa de uma vizinha, Catherine Ritchie, de 90 anos, e não hesitaram: dois deles entraram na casa em chamas e os outros dois chamaram as autoridades e alertaram os vizinhos.

Foi a neta de Catherine Ritchie quem decidiu fazer um agradecimento especial aos jovens, com um texto publicado num blogue pessoal. Explicando que a avó tentou sair, mas ficou desorientada com o fumo, descreveu assim a ação dos jovens: “Quatro miúdos agiram de imediato para salvar uma idosa que nem sabiam se estava em casa e que três deles nunca tinham conhecido. Um começou a partir o vidro na porta de entrada. Um chamou as autoridades. Um foi pelas traseiras e começou a pontapear a porta. E outro foi às casas dos vizinhos pedir um machado e ajuda”.

Dylan Wick, Seth Byrd, Nick Byrd e Wyatt Hall, todos jogadores de futebol escolar, estavam em casa de Wyatt quando o incêndio começou. Em entrevista à CNN, Dylan disse que a senhora já tinha chegado ao corredor quando Nick a apanhou do chão. Juntamente com Seth, levaram-na para fora de casa.

“Obrigado por serem o tipo de jovens que pensam primeiro nos outros. Obrigado por terem tido cuidado convosco também. Obrigado aos vossos pais que vos educaram, obviamente, para tomar decisões heroicas em prol de outra pessoa”, agradeceu a neta da idosa.

Catherine foi levada para o hospital e acabou por recuperar na totalidade. Não se sabe o que terá iniciado o incêndio, que começou no quarto da idosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório