Hilda, de 86 anos, e o marido, Hugo, de 92, foram abandonados por um dos filhos, esta semana, num café da cidade de Rosário, na Argentina, depois de serem despejados da sua casa.
Ao estranharem a presença demorada do casal de avançada idade no estabelecimento, os proprietários questionaram os idosos sobre a eventualidade de precisarem de ajuda. Mas estes garantiram que o filho estava apenas a fazer as mudanças de casa e já os vinha buscar, conta o Canal 5.
O tempo passou e passou e o filho, cujo nome ainda não foi divulgado nem o paradeiro é conhecido, nunca apareceu.
Foi aí que os proprietários do café decidiram chamar as autoridades, para que os polícias pudessem contactar algum familiar.
O que a polícia argentina descobriu foi que o filho, que morava com os pais e que é o principal responsável pelo despejo, porque não pagava a renda do imóvel, levou-os de táxi até um restaurante, almoçou tranquilamente com eles e depois abandonou-os num café.
Os agentes ainda foram até à casa da família, mas não havia vestígios do filho do casal.
Sete horas depois de serem abandonados é que as autoridades conseguiram localizar outro filho do casal.
Raúl admitiu ter conhecimento da situação economicamente difícil pela qual os pais passavam, mas garante que os quis ajudar e estes não deixaram. Já quanto ao irmão, diz que apenas sabe o que a mãe contou, que este os deixou no café depois do almoço.
Os idosos acabaram por passar a noite em casa deste outro filho, mas Raúl já disse que o casal deseja voltar a viver sozinho o mais depressa possível.