Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Principais agências da ONU apelam ao combate de pesca ilegal

As principais agências da ONU apelaram hoje aos maiores países pesqueiros que unam esforços para combater a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

Principais agências da ONU apelam ao combate de pesca ilegal
Notícias ao Minuto

07:50 - 05/06/19 por Lusa

Mundo Conferência

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e outros grupos fizeram hoje o pedido numa conferência em Banguecoque, na Tailândia, focada na proteção da pesca e daqueles que trabalham na indústria.

A Tailândia é o maior importador mundial de atum. Possui um dos sete centros de monitorização de última geração que ajudam a controlar o acesso a portos regionais para travar a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

A pesca ilegal custa anualmente aos países da região da Ásia-Pacífico cerca de cinco mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros).

A perda global mundial total é quatro vezes superior e as embarcações de pesca envolvidas nestas atividades costumam envolver-se em outros crimes.

O diretor-geral do Departamento de Pesca da Tailândia, Adisorn Promthep, disse que impedir que essas embarcações pesqueiras vendam capturas ilegais é o elemento mais importante desses controlos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório