Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fugitivo chegou a acordo com a polícia: entrega-se em troca de 'likes'

Jose Simms tem sete mandados para a sua detenção e é procurado por não ter comparecido em tribunal. Especialista considera que acordo não é ético.

Fugitivo chegou a acordo com a polícia: entrega-se em troca de 'likes'
Notícias ao Minuto

23:19 - 23/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

O departamento da polícia de Connecticut fez um acordo peculiar com um fugitivo. O homem promete entregar-se às autoridades se conseguir 15 mil 'likes' pelo seu cartaz de ‘procura-se’, segundo a Associated Press.

As autoridades acreditam que Jose Simms, de 29 anos, estará algures em Nova Iorque. O homem tem sete mandados de detenção em seu nome e é procurado por não ter comparecido em tribunal para responder a diversas acusações, entre as quais conta-se uma de arriscar lesionar uma criança.

O Tenente da polícia de Torrington, Brett Johnson, publicou esta quarta-feira na página de Facebook do departamento de polícia que foi contactado por Simms e que teria admitido entregar-se em troca de 15 mil 'likes'. Johnson até acrescentou que negociou e conseguiu baixar o número de 'likes' de 20 mil para 15 mil.

“Será difícil mas é possível”, escreveu o Tenente Brett Johnson na publicação.

Maki Haberfeld, uma especialista em ética da polícia, considera que Jose Simms está a usar as redes sociais para manipular a polícia e os media. “Transforma isto numa piada. As pessoas vão começar a olhar para estas várias violações da justiça e vão vê-las como um jogo. É 100% manipulação. E para a polícia, não é uma coisa ética a fazer”.

Contactado pela Associated Press através do Facebook, Jose Simms confessa que a sua oferta é verdadeira. “Quis dar-lhes um pequeno incentivo por todo o trabalho que têm tido para tentarem apanhar-me”, sublinha Simms.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório