Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

El Sheffield United recebeu três milhões de euros de família de Bin Laden

O clube inglês subiu este ano à Premier League.

El Sheffield United recebeu três milhões de euros de família de Bin Laden
Notícias ao Minuto

08:47 - 18/05/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Futebol

O clube inglês El Sheffield United que, recentemente, subiu à primeira divisão do futebol do Reino Unido, terá recebido um empréstimo de mais de três milhões de euros da família de Osama Bin Laden.

A informação foi divulgada pelo Daily Mail, depois do jornal britânico ter acesso ao processo que opõe os proprietários do clube, Kevin McCabe e o príncipe saudita Abdullah Bin Mosaad Bin Abdulaziz Al Saud.

Os 3,5 milhões de euros terão sido emprestados ao clube de futebol inglês em 2017, através do ‘Projeto Delta’, financiado pela família do antigo líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, morto em 2011, durante uma operação militar dos EUA.

Durante o quarto dia de audição de testemunhas do processo de disputa entre os proprietários do El Sheffield United, o advogado do príncipe saudita garantiu que McCabe sabia a origem do dinheiro.

Os proprietários do clube que subiu, este ano, à Premier League ao sagrar-se vice-campeão do Championship, estão em guerra há algum tempo. Abdullah Bin Mosaad Bin Abdulaziz Al Saud acusa McCabe de “conspiração” e “conduta ilegítima e prejudicial” e quer que ele deixe de ser seu sócio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório