Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Doente terminal pediu para ver 'Batalha de Winterfell' e recebeu surpresa

Idosa de 88 anos pediu para ver episódio de domingo passado como último desejo, mas foi surpreendida com algo melhor. Uma mensagem de vídeo de dez atores da série. Claire faleceu no dia seguinte, a 29 de abril.

Doente terminal pediu para ver 'Batalha de Winterfell' e recebeu surpresa
Notícias ao Minuto

15:59 - 03/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Guerra

Uma idosa de 88 anos de idade, que estava internada numa unidade de cuidados paliativos de Rhode Island, nos Estados Unidos, era uma acérrima fã de ‘Guerra dos Tronos’ (‘Game of Thrones’) e pediu como último desejo ver o mais recente episódio da série, que estreou no passado domingo nos Estados Unidos (madrugada de segunda-feira em Portugal).

Aquilo que Claire Walton realmente desejava era conhecer os atores, mas, percebendo que não haveria tempo, pediu apenas que conseguisse ver o terceiro episódio da oitava temporada, ‘The Long Night’, um dos capítulos mais importantes da história, sobre a 'Batalha de Winterfell'. O que Claire não sabia é que, mesmo não sendo possível um encontro, dez atores da série enviaram-lhe mensagens de vídeo.

Não sendo todos os atores identificados pela associação HopeHealth, que concede desejos a pacientes terminais, sabe-se que Claire recebeu mensagens de Syrio Forel, o professor de Arya Stark na primeira temporada, Ser Davos Seaworth, Ser Meryn Trant e até de um White Walker.

“Como estás, Claire? Aqui é o Liam. Espero que te sintas bem o suficiente para ver a batalha, que é hoje. Desejo-te o melhor. Espero que os teus dias não estejam muito maus e que consigas aguentar”, diz Liam Cunningham, que interpreta Ser Davos Seaworth na série. Pode ver outros dois abaixo, na publicação da associação.

De acordo com a CNN, Claire pôde ver os vídeos que lhe foram enviados no domingo passado, no mesmo dia em que estreou o episódio, e acabou por falecer na segunda-feira seguinte, à noite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório