Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Neta de fundador da Disney critica ordenado milionário "insano" de CEO

Bob Iger recebeu no último ano cerca de 66 milhões de dólares, quase 1.500 vezes mais que o ordenado médio na empresa.

Neta de fundador da Disney critica ordenado milionário "insano" de CEO
Notícias ao Minuto

10:42 - 23/04/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Bob Iger

A Disney vive dias de sucesso. Para lá dos filmes que têm conquistado bilheteiras e dos parques temáticos que explora, formalizou com igual sucesso a aquisição da 21st Century Fox.

Bob Iger, o CEO da empresa, acabou receber cerca de 66 milhões de dólares no último ano (quase 58 milhões de euros), fruto do seu ordenado mas também de prémios recebidos, nomeadamente por extensão contratual, explica a CNN. 

Abigail Disney, a filha de Roy Disney (cofundador da empresa e irmão de Walt Disney), reagiu ao ordenado de Bob Iger no Twitter no último domingo, com uma série de tweets em caracteriza como "insano" o valor de salário pago. 

Segundo um estudo da Equilar, Bob Iger recebeu no ano passado 1.424 vezes mais do que o ordenado médio pago pela empresa.

Abigail Disney fez questão de salientar que fala em nome próprio, e não em nome da família, e que gosta de Bob Iger, cujo trabalho elogiou. No entanto, defende, uma diferença de rácio de pagamento superior a mil em relação à média que os colaboradores da Disney recebem é algo "insano", independentemente do trabalho ou da pessoa em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório