Dois prédios com quatro andares desabaram na manhã desta sexta-feira, na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro. Os bombeiros já confirmaram a existência de pelo menos dois mortos e dois feridos a registar. Há ainda cerca de 15 pessoas a serem procuradas nos escombros.
Há dezenas de pessoas e os bombeiros a vasculharem por entre os escombros para procurar possíveis vítimas. Ao G1 os moradores garantem que há pessoas sob os escombros e que já foi possível resgatar pelo menos quatro pessoas com vida. Referem ainda que um dos edifícios foi inaugurado há seis meses. A prefeitura do Rio de Janeiro revelou ao mesmo jornal que as construções eram ilegais.
Os autoridades pedem aos moradores que se afastem do local devido ao cheiro a gás que emana dos destroços e que façam silêncio para poderem ouvir eventuais pedidos de socorro.
O jornal O Dia publicou um vídeo feito logo após o colapso dos edifícios.
Vídeo mostra momento logo após o desabamento na MuzemaSAIBA + EM https://t.co/Z9quJNaxkJ pic.twitter.com/gaMNHSJgtK
— Jornal O Dia (@jornalodia) 12 de abril de 2019
A rádio local BandNews FM - Rio partilhou os esforços do Corpo de Bombeiros durante o resgate das vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio. O registro foi feito por um ouvinte da BandNews FM. pic.twitter.com/zWuPGlaOLL
— BandNews FM - Rio (@bandnewsfmrio) 12 de abril de 2019
Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo mau tempo que pôs a cidade do Rio de Janeiro em estado de crise desde dia 7 deste mês e em estado de calamidade pública desde ontem, quinta-feira. As chuvas que atingem a cidade desde o início da semana já causaram pelo menos 10 mortos.
[Notícia em atualização]