Meteorologia

  • 27 MAIO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Dois prédios ilegais desabam no Rio de Janeiro. Há pessoas sob escombros

Já há registo de pelo menos dois mortos. Dezenas de pessoas vasculham os escombros para tentar localizar possíveis vítimas.

Dois prédios ilegais desabam no Rio de Janeiro. Há pessoas sob escombros
Notícias ao Minuto

11:48 - 12/04/19 por Sara Gouveia 

Mundo Brasil

Dois prédios com quatro andares desabaram na manhã desta sexta-feira, na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro. Os bombeiros já confirmaram a existência de pelo menos dois mortos e dois feridos a registar. Há ainda cerca de 15 pessoas a serem procuradas nos escombros.

Há dezenas de pessoas e os bombeiros a vasculharem por entre os escombros para procurar possíveis vítimas. Ao G1 os moradores garantem que há pessoas sob os escombros e que já foi possível resgatar pelo menos quatro pessoas com vida. Referem ainda que um dos edifícios foi inaugurado há seis meses. A prefeitura do Rio de Janeiro revelou ao mesmo jornal que as construções eram ilegais.

Os autoridades pedem aos moradores que se afastem do local devido ao cheiro a gás que emana dos destroços e que façam silêncio para poderem ouvir eventuais pedidos de socorro.

O jornal O Dia publicou um vídeo feito logo após o colapso dos edifícios.

A rádio local BandNews FM - Rio partilhou os esforços do Corpo de Bombeiros durante o resgate das vítimas.

Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo mau tempo que pôs a cidade do Rio de Janeiro em estado de crise desde dia 7 deste mês e em estado de calamidade pública desde ontem, quinta-feira. As chuvas que atingem a cidade desde o início da semana já causaram pelo menos 10 mortos.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório