Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Austrália lança alerta sobre salmonela em ovos orgânicos

Autoridades alimentares do estado australiano da Nova Gales do Sul lançaram um alerta no sábado sobre possíveis contaminações por salmonela em lotes de ovos orgânicos nas prateleiras de supermercados, o terceiro caso este ano.

Austrália lança alerta sobre salmonela em ovos orgânicos

Os lotes da Southern Highland Organic Eggs, originários da Austrália, estavam a ser recolhidos pela empresa Synergy Produce das principais cadeias de supermercados Woolworths e IGA, além de outros retalhistas, de acordo com um comunicado da autoridade alimentar daquele estado.

  "A recolha [dos lotes] deve-se à potencial contaminação microbiana (salmonella enteritidis)" e produtos alimentares contaminados com a bactéria "podem causar doenças se consumidos", sublinharam as autoridades.

  "Os consumidores não devem comer este produto. Qualquer consumidor preocupado com sua saúde deve procurar orientação médica e devolver os produtos ao local de compra para um reembolso total", acrescentaram.

  Esta é a terceira ordem de retirada do mercado de produtos de ovos contaminados este ano.

  Em março, pelo menos cinco pessoas entre 20 e 80 anos contraíram 'salmonela enteritidis' ligada a ovos da Bridgewater Poultry, do estado de Victoria. Em fevereiro, as autoridades aconselharam os consumidores a não consumirem os ovos marcados com um rótulo "BEC" ou "BEC115", também devido a um elevado receio de contaminação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório