Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Responsável pela investigação do caso Marielle vai ser substituído

Giniton Lages vai fazer um intercâmbio com a polícia italiana. O governador do Rio de Janeiro defende que o delegado acumulou muitas funções e "está cansado".

Responsável pela investigação do caso Marielle vai ser substituído
Notícias ao Minuto

21:15 - 13/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Brasil

O delegado responsável pela investigação aos homicídios da vereadora e ativista Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes vai ser substituído. Wilson Witzel, o governador do Rio de Janeiro, anunciou a decisão esta quarta-feira, revelando que Giniton Lages vai fazer um intercâmbio com a polícia italiana, adianta o G1.

O governador esclareceu que o intercâmbio de Giniton Lages terá a duração de quatro meses e que o delegado não está a ser exonerado. “O delegado Giniton não está a ser afastado de nada”, disse Wilson Witzel, acrescentando que partiu de si o convite para que Giniton Lages fosse fazer este intercâmbio para Itália.

Convidei porque ele está cansado. Está esgotado. É uma investigação que implicou um certo esgotamento da pessoa (…) Estamos com muitos intercâmbios para fazer. Como ele está com a experiência adquirida e nós temos o intercâmbio com Itália exatamente para estudar a máfia e organizações criminosas, ele vai fazer essa troca de experiência com a polícia italiana”, frisou Witzel.

O governador referiu que Giniton Lages “acumulou muita informação” sobre este caso e que “encerrou uma fase”, que culminou com a detenção de dois polícias militares suspeitos do crime, Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz.

Para a segunda fase da investigação, que irá debruçar-se sobre a “suposta existência de um mandante do crime”, Wilson Witzel considera que até é “mentalmente mais tranquilo” que outra pessoa continue a investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório