Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Homenageado pai que acompanhou filho com incapacidade a todas as aulas

Juan perdeu a mulher quando nasceu o seu filho, que sofre de deficiências motoras severas. É agora homenageado de forma simbólica, depois de acompanhar o filho a todas as aulas ao longo dos seus dois cursos, em Cádis, na Andaluzia.

Homenageado pai que acompanhou filho com incapacidade a todas as aulas
Notícias ao Minuto

17:15 - 26/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Andaluzia

Juan José nasceu com deficiências motoras severas, num parto que acabou por custar a vida da sua mãe. O pai, que também se chama Juan José, acompanhou o filho às aulas todos os dias durante todo o percurso escolar.

O estudante, que tirou o mestrado em Educação Primária, na Universidade de Cádis, na Andaluzia, já tem uma licenciatura em Matemática, segundo indica o La Sexta.

“O que nos chamava a atenção em Juan é que estava sempre à espera do seu filho, à porta da sala de aula. Às vezes ia até ao bar, tomar um café. Muitos dos professores, que o viam todos os dias, propunham-lhe que entrasse na sala”, indicou uma aluna, citada por aquele órgão.

Em Espanha, os alunos que terminam graduações podem pedir a chamada ‘orla’, um diploma onde estão as fotografias de todos os alunos que terminaram determinado curso. A empresa que gere este documento para a Universidade de Cádis decidiu homenagear a dedicação deste pai com um gesto simbólico: a inclusão da sua fotografia junto à do filho.

“Juan, o pai de Juan José e de todos nós”, escreveram na legenda da fotografia, onde é suposto estar o nome do formando. Ainda que sem toga, o homem surge como um formando normal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório