Achava que ia ser morta e ligou à mãe. Corpo foi encontrado numa mala
"Tenho medo que alguém me vá assassinar", disse Valeria à mãe, dias antes de desaparecer.


Mundo EUA
O corpo de Valerie Reyes foi encontrado uma semana depois de ter sido dado o alerta de desaparecimento, a 29 de janeiro. Dias antes de ter desaparecido ligou à mãe e disse-lhe que estava com medo que alguém a matasse.
A norte-americana de 24 anos de idade, recorde-se, foi encontrada sem vida no passado dia 5 de fevereiro. Trabalhadores rodoviários estavam a proceder à inspeção de um troço de estrada numa área florestal de Greenwich, no Connecticut, quando se depararam com uma mala vermelha, abandonada a cerca de cinco metros da berma da estrada. Dentro da mala encontraram o corpo de uma mulher, com os pés e as mãos atados.
As autoridades confirmaram mais tarde que se tratava de Valerie Reyes, que vivia em New Rochelle, nos arredores de Nova Iorque, e era procurada pela polícia há uma semana.
Ainda não foram divulgadas as causas de morte.
Just days before her body was found inside a suitcase near a road, Valerie Reyes had called her mother terrified that someone was going to kill her. https://t.co/GfTKcPeQ6h #KAKEnews pic.twitter.com/VNkpUTDW7H
— KAKE News (@KAKEnews) 10 de fevereiro de 2019
A mãe de Valerie, Norma Sanchez, revelou agora à imprensa que a filha lhe tinha ligado em pânico uns dias antes, dizendo que estava com medo que alguém a matasse. "Ela estava com medo, muito assustada", indicou a progenitora, à estação local WABC.
"Tenho medo que alguém me vá assassinar", terá dito a jovem à mãe.
A jovem trabalhava num livraria e, nos últimos tempos, de acordo com a mãe, tinha ficado ansiosa e algo paranóica. O alerta para o desaparecimento da jovem feito pela polícia de Nova Iorque, a 31 de janeiro, indicava especificamente o facto de "sofrer de ansiedade e depressão".
#MissingPerson Have you seen VALERIE REYES? 5' 3", black hair, brown eyes, 1/2 sleeve tattoo on left arm. Last seen wearing a green coat, black jeans, and black shoes. Suffers from anxiety and depression. pic.twitter.com/vxvXi40fiV
— NYPD Midtown North (@NYPDMTN) 31 de janeiro de 2019
Há três departamentos de polícia envolvidos na investigação mas, até ao momento, não foi feita nenhuma detenção nem há suspeitos do crime.
Comentários
Regras de conduta dos comentários