Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Detido enfermeiro no caso de mulher em estado vegetativo que teve filho

O homem está acusado de abuso sexual. Autoridades pediram uma amostra de ADN de todos os funcionários do centro de saúde.

Detido enfermeiro no caso de mulher em estado vegetativo que teve filho
Notícias ao Minuto

16:52 - 23/01/19 por Fábio Nunes 

Mundo EUA

A polícia de Phoenix, nos Estados Unidos, anunciou esta quarta-feira a detenção de um enfermeiro na sequência do caso da mulher em estado vegetativo que deu à luz no centro de cuidados de saúde Hacienda no mês de dezembro, adianta a Associated Press.

Nathan Sutherland tem 36 anos e está acusado de um crime de abuso sexual e de um crime de abuso de um adulto incapacitado, revelou o chefe da polícia de Phoenix, Jeri Williams.

Nathan Sutherland era um dos cuidadores da mulher e foi acusado pelas autoridades depois de terem pedido amostras de ADN a todos os funcionários da Hacienda para estabelecerem uma comparação com o ADN do bebé.

Este caso gerou surpresa e controvérsia. A mulher de 29 anos encontra-se em estado vegetativo desde os três anos de idade e os funcionários do centro de saúde não sabiam que estava grávida. Como resultado, o diretor da clínica apresentou a demissão poucos dias depois do caso ter sido tornado público.

Este domingo, a Hacienda anunciou que um médico que tratava da mulher demitiu-se e outro foi suspenso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório