Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Cachecol com atrasos de comboio foi comprado pela empresa ferroviária

O cachecol foi vendido por 7.550 euros à Deutsche Bahn.

Cachecol com atrasos de comboio foi comprado pela empresa ferroviária
Notícias ao Minuto

17:58 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

A maior companhia ferroviária alemã tem estado sob fogo devido aos atrasos do seu serviço depois de uma passageira ter tornado a situação viral ao tricotar todos os atrasos da linha de comboio de Munique.

A peça foi vendida no ebay por 7.750 euros, no passado dia 14 de janeiro. Uma pequena fortuna que vai reverter para uma causa solidária. Mas as 'linhas' desta história não ficam por aqui.

Segundo a Associated Press, o comprador do cachecol foi nem mais nem menos do que a Deutsche Bahn, a própria companhia de transportes, naquela que poderá ter sido uma tentativa de se redimir perante os passageiros.

A empresa terá anunciado esta quinta-feira que planeia contratar mais 22 mil funcionários para tentar colmatar o tempo de espera.

Recorde-se que a peça de vestuário foi tricotada por uma mulher que todos os dias apanha o comboio para o trabalho e tem riscas de cores diferentes para as várias durações dos atrasos que experienciou: cinzento escuro para atrasos de até cinco minutos, cor-de-rosa claro para atrasos de cinco a 30 minutos, e vermelho vivo para mais de 30 minutos de atraso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório