Mulher tricotou cada atraso do comboio durante um ano. Ficou assim

Iniciativa colocou em 'linha' os sucessivos atrasos da linha em Munique. Tornou-se viral e este ano vai repetir a façanha.

Notícia

© Twitter

Notícias Ao Minuto
09/01/2019 12:28 ‧ 09/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Alemanha

Uma mulher alemã decidiu tricotar os atrasos do comboio que apanha diariamente para chegar ao trabalho, em Munique.

O cachecol, já bastante composto, tem cores diferentes para as várias durações do atraso: cinzento escuro para atrasos de até cinco minutos, cor-de-rosa claro para atrasos de cinco a 30 minutos, e vermelho vivo para mais de 30 minutos de atraso.

Cada fileira corresponde a uma viagem, com duas fileiras a corresponder a um dia (viagem de ida e volta). As fileiras mais largas correspondem, portanto, a mais do que uma viagem. Houve um período de várias semanas em que todos os dias se registaram atrasos de mais de 30 minutos.

O produto acabado, feito ao longo de 2018, foi partilhado pela filha da utente dos caminhos-de-ferro, a jornalista alemã Sara Weber. Já se tornou viral e será leiloado, sendo os lucros revertidos para uma causa solidária.

"Ela apanha o comboio regional e depois o metro, que normalmente demora 40 minutos. Mas como há tantos atrasos, ela decidiu torná-los visíveis", indicou a jornalista à CNN.

A Deutsche Bahn, empresa alemã que opera os comboios, é fortemente criticada por causa dos atrasos e supressões, algo que é transversal à maior parte das empresas de transportes, acreditando Sara Weber que esta é a razão pela qual tantos cibernautas se interessaram pela iniciativa da sua mãe.

"A situação é tão má como é em todo o lado para os utentes de transportes", indicou, explicando que a sua mãe irá repetir a iniciativa este ano. Nos primeiros dias do ano, adianta, já utilizou todas as cores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas