Encontrado corpo de segundo ocupante de avioneta que caiu no País Basco

As buscas para encontrar o segundo ocupante da avioneta que se despenhou na quarta-feira no Monte Ernio, no País Basco, tinham sido retomadas às 8h30, menos uma hora em Portugal.

Encontrado corpo de segundo ocupante de avioneta que caiu no País Basco

© Reprodução YouTube

Andrea Pinto com Lusa
10/01/2019 10:18 ‧ 10/01/2019 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo

Espanha

As equipas de resgate encontraram o corpo do segundo ocupante da avioneta que se despenhou, esta quarta-feira, no País Basco, avança a agência Efe.

Pouco passavam das 10 horas (9h em Portugal Continental] quando os elementos da equipa forense encontraram o corpo, junto ao local onde a avioneta havia caído.

O avião, um Piper, tinha saído do aeródromo de Tires, em Cascais, e voava em direção ao aeródromo de Hondarribia,em Espanha, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.

O responsável pela coordenação de emergência lançou uma operação de busca imediata com unidades terrestres da Ertzaintza e bombeiros e um helicóptero, cujo trabalho acabou por ficar limitado devido ao nevoeiro.

As unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram às 15:45 (14:45 em Lisboa), de ontem, os restos do avião, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades). Mas uma fonte aeronáutica portuguesa disse à agência Lusa que os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".

As buscas foram retomadas esta manhã e o corpo do segundo ocupante foi localizada cerca de uma hora depois.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas