As equipas de resgate encontraram o corpo do segundo ocupante da avioneta que se despenhou, esta quarta-feira, no País Basco, avança a agência Efe.
Pouco passavam das 10 horas (9h em Portugal Continental] quando os elementos da equipa forense encontraram o corpo, junto ao local onde a avioneta havia caído.
O avião, um Piper, tinha saído do aeródromo de Tires, em Cascais, e voava em direção ao aeródromo de Hondarribia,em Espanha, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.
O responsável pela coordenação de emergência lançou uma operação de busca imediata com unidades terrestres da Ertzaintza e bombeiros e um helicóptero, cujo trabalho acabou por ficar limitado devido ao nevoeiro.
As unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram às 15:45 (14:45 em Lisboa), de ontem, os restos do avião, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades). Mas uma fonte aeronáutica portuguesa disse à agência Lusa que os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".
As buscas foram retomadas esta manhã e o corpo do segundo ocupante foi localizada cerca de uma hora depois.