Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Encontrado corpo de segundo ocupante de avioneta que caiu no País Basco

As buscas para encontrar o segundo ocupante da avioneta que se despenhou na quarta-feira no Monte Ernio, no País Basco, tinham sido retomadas às 8h30, menos uma hora em Portugal.

Encontrado corpo de segundo ocupante de avioneta que caiu no País Basco
Notícias ao Minuto

10:18 - 10/01/19 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Espanha

As equipas de resgate encontraram o corpo do segundo ocupante da avioneta que se despenhou, esta quarta-feira, no País Basco, avança a agência Efe.

Pouco passavam das 10 horas (9h em Portugal Continental] quando os elementos da equipa forense encontraram o corpo, junto ao local onde a avioneta havia caído.

O avião, um Piper, tinha saído do aeródromo de Tires, em Cascais, e voava em direção ao aeródromo de Hondarribia,em Espanha, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.

O responsável pela coordenação de emergência lançou uma operação de busca imediata com unidades terrestres da Ertzaintza e bombeiros e um helicóptero, cujo trabalho acabou por ficar limitado devido ao nevoeiro.

As unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram às 15:45 (14:45 em Lisboa), de ontem, os restos do avião, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades). Mas uma fonte aeronáutica portuguesa disse à agência Lusa que os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".

As buscas foram retomadas esta manhã e o corpo do segundo ocupante foi localizada cerca de uma hora depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório