Meteorologia

  • 21 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Jovem tenta matar irmãos mais novos à facada. Sentia-se "injustiçado"

O adolescente vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Psiquiatra garante que menor não tem qualquer problema mental.

Jovem tenta matar irmãos mais novos à facada. Sentia-se "injustiçado"

Um jovem de 15 anos foi detido pela polícia depois de ter esfaqueado o irmão e a irmã de 11 e oito anos, respetivamente. Tudo aconteceu na quinta-feira em Pessac, Gironde, no sudoeste de França.

O agressor estava em casa sozinho com os dois irmãos. Levado a agir pela “cólera” de se sentir “injustiçado”, como o próprio explicou à polícia, o rapaz esfaqueou as duas crianças e depois fugiu, sem prestar auxílio aos irmãos que apresentavam vários ferimentos de faca.

O agressor acabou por ser detido cerca de uma hora depois do ataque quando se preparava para apanhar um comboio na estação próxima de casa. Segundo a France 3, a polícia conseguiu localizá-lo graças ao seu smartphone.

A mesma fonte refere que as duas crianças continuam internadas, mas já não correm risco de vida.

Quanto ao adolescente, o mesmo foi sujeito a uma avaliação psiquiátrica após a detenção, não lhe tendo sido detetada qualquer “anomalia mental ou psíquica”, referiu a procuradora de Bordéus, Marie-Madeleine Alliot.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório