Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Louvre atinge número recorde de visitantes graças a Beyoncé e Jay-Z

O museu teve 10,2 milhões de visitantes em 2018.

Louvre atinge número recorde de visitantes graças a Beyoncé e Jay-Z
Notícias ao Minuto

17:59 - 05/01/19 por Sara Gouveia

Mundo França

O videoclipe de Beyoncé e Jay-Z filmado no museu francês do Louvre fez aumentar o número de visitantes para 10,2 milhões em 2018. Um número recorde para qualquer museu na história, referiu o Louvre citado pela Reuters na quinta-feira.

Este aumento no número de turistas vem contrastar com a descida de visitantes em Paris desde os ataques terroristas em novembro de 2015.

O Louvre assumiu estar muito feliz com a resposta ao vídeo feito pelos 'The Carters', a cantora norte-americana e o marido, para a canção "APES**T". No videoclipe o casal dança em frente ao quadro da Mona Lisa e outras obras de arte famosas e tiveram direto a quase 150 milhões de visualizações no Youtube.

"É bom ver estes artistas americanos, os criadores de hoje em dia, a interessarem-se por um museu de arqueologia e arte antiga", referiu o diretor do Louvre Jean-Luc Martinez.

O recorde anterior de visitantes do museu era de 9,7 milhões em 2012. Três quartos dos visitantes são estrangeiros, sendo que 1,5 milhões são americanos e um milhão são chineses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório