Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Estamos satisfeitos", diz CNN em comunicado após decisão de juiz

A CNN e o jornalista Jim Acosta reagiram à decisão anunciada esta sexta-feira, que anula a decisão tomada pela Casa Branca.

"Estamos satisfeitos", diz CNN em comunicado após decisão de juiz
Notícias ao Minuto

16:37 - 16/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Jim Acosta

"Estamos satisfeitos com este resultado e esperamos uma resolução final nos próximos dias", escreve o comunicado divulgado em conjunto pela CNN e por Jim Acosta. A estação e o jornalista reagem assim à decisão hoje anunciada por um juiz federal que anula, pelo menos até nova decisão, a interdição da Casa Branca a Jim Acosta.

Sublinhe-se que a decisão dá razão à estação noticiosa CNN no processo que a opõe à Casa Branca, depois de ter retirado a acreditação ao correspondente da estação.

"Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os que apoiaram não só a CNN, mas uma imprensa americana livre, forte e independente", conclui o curto comunicado.

O presidente norte-americano havia suspendido a acreditação de Jim Acosta depois de uma troca de palavras mais tensas com o presidente dos Estados Unidos durante uma conferência de imprensa. Acosta, correspondente da CNN para a Casa Branca, dirigiu algumas perguntas a Donald Trump, um dia após as eleições intercalares, que não foram bem recebidas.

O jornalista fez questões sobre a caravana de imigrantes de países da América Central que se dirige para os Estados Unidos, recordando que o presidente lhe chamou "invasão". 

Incomodado com as questões, chegou a pedir ao jornalista que se sentasse e que se calasse. Mais tarde, Sarah Huckabee Sanders, porta-voz da Casa Branca, justificou o afastamento de Jim Acosta com um vídeo alegadamente editado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório