Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

"Estamos satisfeitos", diz CNN em comunicado após decisão de juiz

A CNN e o jornalista Jim Acosta reagiram à decisão anunciada esta sexta-feira, que anula a decisão tomada pela Casa Branca.

"Estamos satisfeitos", diz CNN em comunicado após decisão de juiz
Notícias ao Minuto

16:37 - 16/11/18 por Anabela de Sousa Dantas 

Mundo Jim Acosta

"Estamos satisfeitos com este resultado e esperamos uma resolução final nos próximos dias", escreve o comunicado divulgado em conjunto pela CNN e por Jim Acosta. A estação e o jornalista reagem assim à decisão hoje anunciada por um juiz federal que anula, pelo menos até nova decisão, a interdição da Casa Branca a Jim Acosta.

Sublinhe-se que a decisão dá razão à estação noticiosa CNN no processo que a opõe à Casa Branca, depois de ter retirado a acreditação ao correspondente da estação.

"Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os que apoiaram não só a CNN, mas uma imprensa americana livre, forte e independente", conclui o curto comunicado.

O presidente norte-americano havia suspendido a acreditação de Jim Acosta depois de uma troca de palavras mais tensas com o presidente dos Estados Unidos durante uma conferência de imprensa. Acosta, correspondente da CNN para a Casa Branca, dirigiu algumas perguntas a Donald Trump, um dia após as eleições intercalares, que não foram bem recebidas.

O jornalista fez questões sobre a caravana de imigrantes de países da América Central que se dirige para os Estados Unidos, recordando que o presidente lhe chamou "invasão". 

Incomodado com as questões, chegou a pedir ao jornalista que se sentasse e que se calasse. Mais tarde, Sarah Huckabee Sanders, porta-voz da Casa Branca, justificou o afastamento de Jim Acosta com um vídeo alegadamente editado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório