Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Após discussão com Trump, Casa Branca revoga acreditação a jornalista

Jim Acosta, correspondente da CNN para a Casa Branca, envolveu-se numa troca de argumentos mais acesa com Donald Trump, esta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

10:14 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A Casa Branca decidiu suspender a acreditação do jornalista da CNN que esta quarta-feira trocou palavras mais tensas com o presidente dos Estados Unidos durante uma conferência de imprensa. A informação foi avançada em comunicado por Sarah Huckabee Sanders, indicando que esta revogação se manterá até "decisão em contrário".

Jim Acosta, correspondente da CNN para a Casa Branca, dirigiu algumas perguntas a Donald Trump, um dia após as eleições intercalares, que não foram bem recebidas.

O jornalista fez questões sobre a caravana de imigrantes de países da América Central que se dirige para os Estados Unidos, recordando que o presidente lhe chamou "invasão". 

"Esta caravana de imigrantes é uma invasão. Quero que eles venham para o país, mas legalmente", respondeu Trump, notoriamente incomodado com as questões. A dada altura, pediu ao jornalista que se sentasse e que se calasse. Pode ver as imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório