Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Indígenas mexicanos lincharam homens suspeitos de sequestrar criança

Um grupo de Indígenas linchou e queimou quatro homens no domingo que estavam suspeitos de sequestrar uma criança, no estado de Michoacán, no oeste do México.

Indígenas mexicanos lincharam homens suspeitos de sequestrar criança
Notícias ao Minuto

06:42 - 12/11/18 por Lusa

Mundo México

O procurador-geral de Michoacán disse à agência noticiosa espanhola Efe que as quatro vítimas foram atacadas por volta das 13:00 (19: 00 em Lisboa), por indígenas das comunidades de Francisco Serrato e Crescencio Morales.

A polícia disse informou que os indivíduos tinham, alegadamente, assaltado uma mercearia em Francisco Serrato no sábado e que depois sequestraram a filha do dono do estabelecimento.

Mais de 300 Indígenas das duas cidades organizaram-se e na tarde de sábado conseguiram intercetar os quatro homens que estavam no seu carro a conduzirem numa estrada estadual que liga as duas comunidades.

Os alegados sequestradores deixaram o veículo com a sua vítima e fugiram, mas o grupo indígena conseguiu capturá-los por volta do meio-dia de domingo.

O grupo espancou e queimou os quatro suspeitos até à morte.

As altas taxas de impunidade e desconfiança na polícia e no sistema judicial deram lugar a uma onda de linchamentos no México.

Segundo registos da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), até agora, neste ano, pelo menos 25 pessoas foram linchadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório