Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Trump tem magia". Presidente norte-americano congratula-se no Twitter

O presidente norte-americano partilhou algumas citações de apoiantes que o elogiaram, no rescaldo das eleições intercalares, realizadas esta terça-feira.

"Trump tem magia". Presidente norte-americano congratula-se no Twitter
Notícias ao Minuto

10:40 - 07/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Eleições

Donald Trump acorreu ao Twitter para as suas primeiras reações às eleições intercalares de terça-feira. Embora tenha conseguido manter a maioria no Senado, o presidente norte-americano perdeu o monopólio no Congresso, com a Câmara dos Representantes a eleger uma maioria democrata.

O líder republicano escolheu partilhar algumas citações de outros autores que lhe são favoráveis, como forma de reação.

“Só aconteceu 5 vezes nos últimos 105 anos, um presidente ganhar assentos no Senado no ano de eleições intercalares. O sr. Trump tem magia nele. Este tipo tem magia a sair das orelhas. É um angariador de votos e um militante incrível”, lê-se num primeiro tweet.

“Os Republicanos têm sorte em tê-lo e eu estou estupefacto com o bem que eles se saíram. É tudo a magia de Trump – Trump é um mágico. Incrível, ele tem todos os meios de comunicação social contra ele, a atacá-lo todos os dias e consegue estas vitórias enormes”, termina, numa afirmação que é atribuída a Ben Stein, do 'The Capitalist Code'.

Numa outra publicação, desta feita atribuída ao apresentador David Asman, pode ler-se: “Pensem em como a sua posição com os Republicanos melhora – todos os candidatos que ganharam hoje. Eles sabem o importante que ele é por causa do que ele fez ao fazer campanha por eles. Eles devem-lhe as suas carreiras políticas”. “Obrigado, concordo”, acrescente o presidente norte-americano.

Trump, recorde-se, telefonou na terça-feira à líder dos democratas na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, para a felicitar pela vitória do seu partido naquele órgão do Congresso norte-americano.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou em comunicado que Trump telefonou a Pelosi, sem indicar mais detalhes sobre o conteúdo da conversa, e ao líder republicano na Câmara dos Representantes, Paul Ryan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório