Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Caça russo interceta “de maneira insegura” avião espião dos EUA

A Marinha dos Estados Unidos divulgou o vídeo do incidente no Twitter.

Caça russo interceta “de maneira insegura” avião espião dos EUA
Notícias ao Minuto

21:45 - 05/11/18 por Natacha Nunes Costa 

Mundo Mar Negro

Um caça russo Su-27 intercetou um avião espião da Marinha norte-americana, esta segunda-feira, sobre o Mar Negro, de uma “maneira insegura e pouco profissional”, avança a CNN.

A informação foi dada, segundo este jornal, através de um comunicado enviado pelas autoridades norte-americanas. Durante o encontro, que durou cerca de 25 minutos, o caça russo passou em frente ao avião EP-3 dos EUA, em alta velocidade e "demasiado próximo".

Ainda segundo a mesma fonte, a tripulação norte-americana foi afetada pela turbulência provocada pelo avião russo colocando em risco a vida dos pilotos e tripulantes do aparelho.

A Marinha dos EUA divulgou o vídeo do incidente no Twitter onde revela que o avião norte-americano “operava de acordo com o direito internacional e não provocou de nenhuma forma a reação desta atividade russa”.

Já a embaixada russa publicou no Twitter uma declaração onde garante que o caça “seguiu todos os procedimentos de segurança necessários” para impedir uma violação do espaço aéreo russo.

Recorde-se que os aviões de espionagem da Força Aérea dos EUA têm realizado uma série de voos ao longo das fronteiras norte e oeste da Rússia, bem como, junto às bases russas na Síria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório