Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Criança liga para número de emergência para resolver problema matemático

As autoridades divulgaram a chamada nas redes sociais.

Criança liga para número de emergência para resolver problema matemático
Notícias ao Minuto

20:02 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um rapaz, de dez anos, do Colorado, nos Estados Unidos, ligou para o 911 (o número equivalente ao 112 português) para pedir ajuda com um problema de matemática. A situação remonta a abril deste ano e a polícia de Fort Collins divulgou agora o áudio da chamada que foi atendida por Chris Clow.

"Olá, isto não é uma emergência mas tenho dez anos e estou a fazer os trabalhos de casa de matemática e não consigo perceber quando é 71 a dividir por 3,052", disse a criança.

Chris inicialmente começou por perceber que o rapaz, cujo nome não foi revelado, tinha confundido os números e que precisava de resolver 3,052 a dividir por 71 e não o contrário. Depois de perguntar algumas coisas, o técnico de emergência deu-lhe a resposta: "É 42,98, que se pode arredondar para 43".

"Obrigada. Muito obrigada", respondeu a criança.

O funcionário não quis comentar a chamada, mas uma porta-voz das autoridades explicou à ABC News que o departamento recebe ocasionalmente chamadas de pessoas que não estão numa situação de emergência. E que como, desta vez, os técnicos tentam atender à necessidade exposta.

"Muitas vezes, os funcionários usam a oportunidade para educar a pessoa sobre as razões certas e erradas para se ligar para o 911", disse, acrescentando que, no entanto, se tiverem tempo vão tentar ajudar. 

Tomando a situação como exemplo, a força policial partilhou na sua página de Facebook um número de telefone para onde as pessoas que não estejam numa situação de emergência podem ligar, no entanto, resolver trabalhos de casa não estão listados nessas situações.

"Desde tenra idade que as crianças são ensinadas a ligar para a polícia se precisarem de ajuda. Este problema particular não é aquele que tipicamente resolvemos, mas ficamos contentes que o técnico tenha conseguido ajudar", escreveram a acompanhar o áudio da chamada. "Aviso: Nem todos os funcionários têm habilidades matemáticas ou estão equipados com calculadoras como o técnico Chris. É favor ligar para o 911 apenas em caso de emergência", acrescentaram.

Oiça a chamada abaixo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório