Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrada bomba em casa dos Clinton. Enviado explosivo para Obama também

Não se sabe se o ex-presidente e a candidata às presidenciais de 2016 estavam em casa. Pacote suspeito encontrado no escritório de Barack Obama. Mas tarde, nova ameaça obrigou a evacuar o edifício Time Warner, onde estão os escritórios da CNN.

Encontrada bomba em casa dos Clinton. Enviado explosivo para Obama também
Notícias ao Minuto

14:17 - 24/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Foi encontrada uma bomba na casa de Bill e Hillary Clinton nos subúrbios de Nova Iorque. O explosivo foi encontrado por um funcionário que habitualmente analisa o correio que os Clinton recebem, refere o New York Times. O jornal avança ainda que também foi enviado um pacote com um explosivo para o escritório do ex-presidente Barack Obama.

O pacote suspeito enviado para a residência dos Clinton foi detetado esta terça-feira. Já o explosivo enviado para o escritório de Obama foi intercetado esta quarta-feira.

Para já não se sabe se o casal Clinton estaria em casa quando o funcionário deu conta do pacote suspeito ou se Obama estaria no escritório.

Num comunicado, os serviços secretos norte-americanos frisam que "os pacotes foram imediatamente identificados durante uma análise de rotina ao correio como potenciais explosivos. Os protegidos não receberam os pacotes nem sequer correram o risco de recebê-los". 

O New York Times está a citar um agente da polícia local que afirma que os explosivos enviados para a casa dos Clinton e para o escritório de Obama são muito semelhantes ao que foi encontrado na casa do multimilionário George Soros esta segunda-feira. A residência de Soros também fica num subúrbio a norte de Nova Iorque, tal como a dos Clinton.

Ainda não é conhecido o motivo pelo qual foi enviado um explosivo para a casa de Soros. Certo é que Bill e Hillary Clinton são democratas proeminentes e o multimilionário é um conhecido apoiante dos democratas, tendo financiado várias campanhas do partido Democrata. 

Pouco tempo depois de ser revelada esta informação, chegava a notícia de que o edifício Time Warner, onde estão os escritórios da CNN, foi evacuado. Alguns media norte-americanos falam apenas em precaução para facilitar a investigação da polícia de Nova Iorque, outros reportam uma alegada ameaça de bomba ou a existência de um pacote suspeito.

[Notícia atualizada às 15h33]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório