Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Autoridades explodem pacote suspeito enviado para casa de George Soros

FBI já está a investigar o caso. O multimilionário é frequentemente criticado por grupos de extrema-direita.

Autoridades explodem pacote suspeito enviado para casa de George Soros
Notícias ao Minuto

09:54 - 23/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A polícia de Nova Iorque afirma que destruiu um pacote suspeito encontrado na casa de George Soros. O incidente aconteceu esta segunda-feira. Um dos empregados de Soros descobriu um pacote suspeito na caixa de correio da sua residência em Westchester County, no estado de Nova Iorque, e decidiu alertar as autoridades, segundo a BBC. O multimilionário não se encontrava em casa na altura deste incidente.

“Um funcionário da residência abriu o pacote, revelando o que parecia ser um explosivo”, disse um responsável da polícia de Bedford ao New York Times. Uma equipa de especialistas em explosivos levou o pacote para uma zona de mato perto da casa de Soros e detonou-o. O FBI vai investigar o caso.

George Soros, de 88 anos, é um dos alvos preferenciais das críticas de grupos de extrema-direita por ser um apoiante de causas liberais e por ser visto como um manipulador da democracia. O empresário já gastou milhares de milhões de dólares para financiar projetos de direitos humanos e é um dos principais doadores do partido Democrata.

Soros apoio as campanhas presidenciais de Barack Obama e Hillary Clinton e apelidou Donald Trump de “impostor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório