Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem morre de overdose depois de paramédicos serem atacados por multidão

Familiares do homem atacaram os paramédicos que tentavam salvar-lhe a vida. Ambulância ficou cercada.

Homem morre de overdose depois de paramédicos serem atacados por multidão
Notícias ao Minuto

16:07 - 02/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Um homem de 25 anos morreu de overdose em Sydney, na Austrália, quando os paramédicos que o tentavam salvar foram atacados por uma multidão furiosa, segundo o The Australian. Os paramédicos foram chamados a Riverwood, um subúrbio de Sydney, por volta das 8h locais deste domingo (23h de sábado em Portugal Continental) e encontraram um homem que estava a sofrer uma overdose.

No entanto, os familiares da vítima rapidamente ficaram enfurecidos e tentaram intervir. A disputa entre os paramédicos e os familiares do homem atraiu a atenção de mais pessoas que estavam no local e cerca de 80 pessoas reuniram-se em torno da ambulância. Começaram a ameaçar os paramédicos e uma socorrista chegou mesmo a ser agredida.

Ao mesmo tempo, o estado de saúde do homem foi-se agravando. Os paramédicos fecharam-se na ambulância e só saíram de lá quando a polícia chegou. Demasiado tarde para o homem, que sofreu uma paragem cardíaca e acabou por morrer.

“A estupidez destas pessoas custou a vida ao seu familiar”, realçou Steve Pearce, presidente da associação de paramédicos australianos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório