Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Angariou dinheiro para sem-abrigo mas não o deu. Justiça vai gerir fundo

Kate McClure e o namorado angariaram, através do GoFundMe, mais de 400 mil dólares (cerca de 342 mil euros) para um sem-abrigo que ajudou Kate quando ela ficou sem combustível. Johnny Bobbitt diz que nunca viu o dinheiro e acusa o casal de e o ter enganado.

Angariou dinheiro para sem-abrigo mas não o deu. Justiça vai gerir fundo
Notícias ao Minuto

15:45 - 31/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Johnny Bobbitt

Um juiz de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, ordenou que o casal que ajudou a angariar dinheiro para um sem-abrigo devolva esse mesmo valor à justiça, para que depois seja decidida a forma como o valor deve ser gerido. 

O caso de Johnny Bobbitt, um sem-abrigo a morar nas ruas de Filadélfia, tornou-se notícia um pouco por todo o mundo. Em novembro do ano passado, Bobbitt ajudou Kate McClure, uma jovem que ficou sem combustível durante a noite.

Bobbitt ofereceu-se para ir buscar combustível para a jovem, e pagou com os 20 dólares (cerca de 17 dólares) que tinha no bolso. Como forma de retribuir o gesto altruísta, Kate McClure e o seu namorado iniciaram uma campanha no GoFundMe para angariar dinheiro para ajudar Johnny Bobbitt.

No entanto o caso começou a complicar-se quando o sem-abrigo revelou que, apesar dos 400 mil dólares  (cerca de 342 mil euros)  angariados, continua a viver na rua e que esse dinheiro nunca lhe chegou às mãos.

O caso chegou aos tribunais e, esta sexta-feira, conta a BBC, um juiz de Nova Jérsia decretou que o casal tem de transferir o dinheiro para uma conta criada para o efeito. Depois, uma equipa vai analisar o caso e decidir como é que o dinheiro angariado para Johnny Bobbitt será gerido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório