Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lembra-se do sem-abrigo que ajudou estranha? Donativos deram lugar a caso

Johnny Bobbitt Jr. revela que está de novo a viver nas ruas e que não tem acesso a dinheiro angariado em plataforma para o ajudar a mudar de vida.

Lembra-se do sem-abrigo que ajudou estranha? Donativos deram lugar a caso
Notícias ao Minuto

21:40 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Johnny Bobbitt Jr.

Em novembro do ano passado, Johnny Bobbitt Jr., um sem-abrigo a morar nas ruas de Filadélfia, tornou-se assunto à escala mundial, tudo por causa de um ato de solidariedade para com Kate McClure, uma jovem que ficou sem combustível durante a noite.

Na altura, o homem que dormia perto da zona onde Kate se viu 'apeada' aproximou-se e disse-lhe que voltasse para o seu carro e trancasse as portas. Não muito tempo depois, Johnny Bobbitt Jr. voltava trazendo já consigo combustível. Tinha apenas 20 dólares (cerca de 17 euros) consigo mas gastou a nota para ajudar esta estranha. 

Kate não tinha maneira de pagar a ajuda naquela noite, mas voltou dias depois. No entretanto, a história tornou-se conhecida e deu lugar a uma campanha na plataforma GoFundMe.

Mas eis que chega ao fim a a parte da história que diz respeito à caridade para começar a dar dúvidas. Ao todo cerca de 400 mil dólares foram angariados, tudo com ofertas de desconhecidos que queriam ajudar este generoso sem-abrigo a dar uma volta à sua vida.

A um jornal de Filadélfia, Johnny Bobbitt Jr. revela agora que metade do dinheiro já foi investido mas que não o deixam aceder aos restantes 200 mil dólares em falta.

Kate McClure, que estava a gerir o dinheiro com o seu namorado, assegurou que Johnny Bobbitt Jr. teria direito a uma espécie de salário, bem como outras necessidades básicas para dar a volta à sua vida.

O sem-abrigo, porém, já voltou a tornar-se um sem-abrigo. E queixa-se não só de não poder aceder aos remanescentes cerca de 200 mil dólares, mas também de lhe terem vendido a caravana que tinha sido comprada com os donativos - sem que ele tenha recebido um cêntimo dessa venda.

O casal, por seu lado, diz que não ficou com o dinheiro, dando a entender que o sem-abrigo usou parte dos dólares que recebeu para voltar a consumir drogas. Segundo o Daily Mail, o casal, por seu lado, assegura ainda que pagou o novo BMW do namorado de Kate McClure e viagens de férias com o seu próprio dinheiro e não com o dinheiro angariado.

A plataforma GoFundMe já abriu um inquérito para determinar se houve ou não uso indevido do dinheiro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório