Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Estado Islâmico reivindica ataque em França

Anúncio foi feito através da Amaaq, agência de propaganda do autodesignado Estado Islâmico.

Estado Islâmico reivindica ataque em França
Notícias ao Minuto

10:51 - 23/08/18 por Andrea Pinto

Mundo Terrorismo

O autodesignado Estado Islâmico reivindicou, há momentos, o ataque que aconteceu esta manhã em Trappes, arredores de Paris, e que culminou na morte de duas pessoas, além do atacante. Num primeiro momento, avançava-se com uma vítima mortal e dois feridos graves, mas informações mais recentes dão conta de que terão sido duas as pessoas a perder a vida.

Esta manhã, recorde-se, um homem esfaqueou várias pessoas, fazendo duas vítimas mortais e ferindo outra gravemente.

Segundo a polícia, após o ataque, o homem, com cerca de 30 anos, barricou-se dentro de um pavilhão, de onde gritou: "Allah Akbar, se vocês entrarem mato-vos a todos".

Apesar da ameaça, o homem foi neutralizado e acabou, também, por morrer.

A agência de notícias AP referiu que o responsável pelo governo na região de Yvelines, Jean-Jacques Brot, declarou numa mensagem na rede Twitter que o atacante foi morto pela polícia.

Já o ministro do Interior francês, Gerard Collomb, numa mensagem no Twitter também disse, mais cedo, que o atacante havia sido neutralizado, mas sem avançar se estava morto ou vivo.

A polícia local, através de uma mensagem divulgada na rede social Twitter, aconselhou a população a evitar a zona.

Apesar de o Daesh assumir a autoria do ataque, as autoridades estão ainda a tentar determinar se esse ataque é de natureza terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório