Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Conheça o primeiro árbitro de futebol que decidiu mudar de sexo

Durante anos foi conhecido como Nick no mundo do futebol. Agora, admite que receia a reação das pessoas ao verem que se tornou em Lucy.

Conheça o primeiro árbitro de futebol que decidiu mudar de sexo
Notícias ao Minuto

10:08 - 19/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Sexualidade

Este domingo, será a primeira vez que um árbitro transgénero vai subir a campo. Trata-se de Lucy Clark, de 46 anos, outrora Nick.

A mulher, que durante anos arbitrou jogos na camadas, prepara-se para revelar a sua nova identidade e assume-se nervosa com a reação que vai causar.

“Durante anos guardei este segredo só para mim. Agora, chegou a hora de ser eu própria", afirma, embora esteja ciente de que as pessoas ficarão chocadas quando a virem em campo.

"Mas continuo a ser a mesma pessoa. Apenas tenho uma aparência diferente", diz a mulher que é casada e pai de três filhos.

A mudança de género de Lucy foi apoiada pela Associação de Futebol do Reino Unido bem como pela sua mulher, que se mantém ainda a seu lado nos dias de hoje.

Lucy, que é taxista a tempo inteiro, afirma que o futebol ajudou- a a assumir a pessoa que é e que sonha em arbitrar nas principais ligas de futebol.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório