Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Organização para as migrações recorda "líder visionário"

A organização Internacional para as Migrações (OIM), recordou Kofi Annan, que morreu hoje aos 80 anos, como um "líder visionário".

Organização para as migrações recorda "líder visionário"
Notícias ao Minuto

12:22 - 18/08/18 por Lusa

Mundo Kofi Annan

A OIM "está de luto pela perda de um grande homem, de um líder visionário", disse o organismo, através do Twitter.

"Foi uma vida bem vivida. Uma vida que vale a pena celebrar", concluiu a organização.

A OIM foi integrada na estrutura multilateral da ONU a 25 de julho de 2016. Antes, a organização tinha recebido, em 1992, o estatuto de observador permanente na Assembleia-Geral da ONU e firmado um acordo de cooperação (1996). A par dos 169 Estados-membros, a OIM conta com oito países que detêm estatuto de observadores.

Em 29 de junho, o português António Vitorino foi eleito diretor-geral da OIM por aclamação.

O antigo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e prémio Nobel da Paz de 2001, Kofi Annan, morreu aos 80 anos, divulgou hoje a fundação do antigo diplomata.

"É com grande tristeza que a família Annan e a Fundação Kofi Annan anunciam que o ex-secretário-geral das Nações Unidas e vencedor do prémio Nobel da Paz morreu pacificamente no sábado, 18 de agosto, após uma curta doença", publicou a fundação do ex-diplomata ganês num comunicado, divulgado pela agência de notícias AFP.

Kofi Annan, que fez a sua carreira profissional nas Nações Unidas, cumpriu dois mandatos como secretário-geral da ONU, entre 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2006.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório