Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Houve um 'baby boom' neste hospital dos EUA... há 16 enfermeiras grávidas

As profissionais são todas da mesma equipa.

Houve um 'baby boom' neste hospital dos EUA... há 16 enfermeiras grávidas
Notícias ao Minuto

20:03 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arizona

Um hospital suburbano do estado norte-americano do Arizona, o Banner Hospital, foi alvo de uma descoberta surpreendente, quando 16 das enfermeiras dos cuidados intensivos perceberam estar todas grávidas ao mesmo tempo.

As enfermeiras brincaram ao contar a história à Associated Press ao dizer que inicialmente acharam que pudesse haver "algo na água", quando perceberam que estavam todas à espera de bebés entre outubro e janeiro.

"Acho que não nos tínhamos apercebido de quantas de nós estavam grávidas até termos criado um grupo no Facebook", disse a enfermeira Rochelle Sherman, grávida de oito meses.

Outra das profissionais, Jolene Garrow, brincou a dizer que foi tudo "um plano" para terem a altura do natal e ano novo de folga. A enfermeira deu ainda conta de que o fenómeno não passa despercebido, pois até os pacientes já começaram a notar que a maior parte das enfermeiras estavam à espera de bebé.

As restantes têm sido uma grande ajuda para lidar com os tratamentos a que as grávidas não devem estar expostas como tuberculoses ou quimioterapia. Mas de resto, conta Ashley Adkins, estão cansadas de ouvir falar em bebés. "Reviram os olhos e dizem 'mais conversa sobre bebés'", acrescentou.

Apesar de tudo são notícias felizes e as colegas vão organizar um 'baby shower' conjunto para a semana. 

O hospital também não deixou o acontecimento passar em branco e deu a cada mulher um babygrow onde se lê: "Relaxa! A minha mãe é enfermeira do [hospital] Banner".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório