Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Resgatadas 11 crianças de caravana nos EUA. Dois homens armados detidos

A caravana estava num local remoto do Novo México. Autoridades chocadas com falta de condições de higiene. "Pareciam refugiados do terceiro mundo", disse o chefe da polícia.

Resgatadas 11 crianças de caravana nos EUA. Dois homens armados detidos
Notícias ao Minuto

19:18 - 05/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Novo México

As autoridades norte-americanas resgataram 11 crianças de uma caravana no Novo México esta sexta-feira, avança a CNN. Cinco adultos estavam com as crianças, tendo dois deles sido detidos pois estavam fortemente armados.

De acordo com a polícia de Taos County, as crianças, com idades compreendidas entre um ano e 15 anos, estavam esfomeadas e imundas. A falta de condições de higiene na caravana chocou os agentes que participaram na operação de resgate das crianças.

“Os únicos alimentos que vimos foram algumas batatas e uma caixa de arroz no interior da caravana suja. Mas o que mais nos surpreendeu e nos partiu o coração foi quando a equipa encontrou um total de cinco adultos e 11 crianças que pareciam refugiados do terceiro mundo, sem comida e água fresca, mas também sem calçado, higiene pessoal e basicamente apenas trapos como roupa”, disse Jerry Hogrefe, chefe da polícia de Taos.

As autoridades foram alertadas para irem para aquele local remoto em Amalia, perto da fronteira com o estado do Colorado, depois de terem recebido uma mensagem que dizia “Estamos a morrer de fome. Precisamos de comer e precisamos de água”.

As crianças estavam acompanhadas de três mulheres e de dois homens. As mulheres foram detidas para serem interrogadas e foram depois libertadas. Os homens, identificados como Lucas Morten e Siraj Wahhaj, estavam armados e foram também detidos.

No interior da caravana e no espaço em redor, foram encontradas armas semiautomáticas AR14, quatro pistolas e várias munições.

Siraj Wahhaj era procurado pelas autoridades pelo rapto do seu filho de três anos, Abdul Ghani Wahhaj, na Geórgia. No entanto, o menino não é uma das 11 crianças resgatadas pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório