Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Ameaças de Trump? "Ele que fale comigo, não com o presidente Rouhani"

Palavras são do comandante supremo da Guarda Revolucionária iraniana.

Ameaças de Trump? "Ele que fale comigo, não com o presidente Rouhani"
Notícias ao Minuto

12:10 - 26/07/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Irão

Teerão e Washington têm travado uma dura batalha verbal, com acusações de Donald Trump ao Governo de Teerão e vice-versa.

Agora, a resposta iraniana chegou de forma taxativa e pela voz do major-general Qassem Soleimani, o comandante da Guarda Revolucionária iraniana, um privilegiado ramo militar de tropas especiais no Irão. 

A resposta de que a Reuters dá conta surgiu na cidade de Hamedan: "Como soldado é meu dever responder às ameaças de Trump. Se ele quer usar essa linguagem de ameaça, ele que fale comigo, não com o presidente [Hassan Rouhani]".

Mas o militar iraniano não se ficou por aqui. Na passada segunda-feira, Trump usou o Twitter para ameaçar as autoridades iranianas. Recorde-se que os EUA e o Irão assinaram um acordo relativamente à energia nuclear ainda no tempo de Obama. Apesar de elogiado pela comunidade internacional, o acordo sempre foi criticado por Trump.

Na plataforma, Trump escreveu: "Nunca mais ameacem os EUA ou vão sofrer consequências como nunca se viu ao longo da história".

Para o militar iraniano, a linguagem de Trump é a linguagem da ética "das discotecas e salões de jogos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório