Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Homem morto a tiro por polícia gera confrontos em Chicago

Um homem morreu após ser baleado por um polícia em Chicago, um incidente que gerou confrontos entre as forças de segurança norte-americanas e uma multidão que acorreu ao local, em protesto, informaram as autoridades locais.

Homem morto a tiro por polícia gera confrontos em Chicago
Notícias ao Minuto

06:09 - 15/07/18 por Lusa

Mundo EUA

Larry Merritt, porta-voz do corpo de bombeiros, disse que o homem foi baleado na noite de sábado no bairro de South Shore e transportado para o Hospital Jackson Park, onde foi declarado morto.

Já a polícia informou que quatro manifestantes foram presos e vários polícias ficaram levemente feridos durante os confrontos.

O chefe de patrulha da polícia de Chicago, Fred Waller, disse numa conferência de imprensa que a multidão atirou garrafas e pulou em cima de uma viatura das forças de segurança e que alguns carros foram danificados.

A polícia de Chicago informou ainda que o homem que foi baleado mortalmente "exibia características de uma pessoa armada" e que os polícias tentaram interrogá-lo.

O porta-voz do Departamento da Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, publicou na rede social Twitter que uma arma foi recuperada no local.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.