Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 29º

Edição

"Se ele quer ter uma arma, pode ter", disse mãe do atirador de Parkland

A mãe de Nikolas Cruz rejeitou os avisos dos orientadores escolares de que o jovem não deveria ter uma arma. Em fevereiro, Nikolas matou 17 pessoas na escola de Parkland.

"Se ele quer ter uma arma, pode ter", disse mãe do atirador de Parkland
Notícias ao Minuto

17:37 - 11/07/18 por Fábio Nunes 

Mundo EUA

O comportamento de Nikolas Cruz, o atirador da escola secundária Marjory Stoneman Douglas, já tinha sido sinalizado. Agora sabe-se que a mãe de Nikolas, Lynda Cruz, rejeitou os repetidos avisos dos orientadores escolares do jovem sobre a vontade deste ter armas.

“A mãe dele permitiu isto, ela contribuiu para isto significativamente”, disse esta terça-feira o chefe da polícia de Pinellas County, Bob Gualtieri, durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública da escola secundária Marjory Stoneman Douglas.

“Chegou a um ponto em que eles disseram que ele queria comprar uma arma e os orientadores afirmaram que ele não devia ter uma arma, a mãe dele disse: ‘Não quero saber. Se ele quer uma arma, pode ter uma arma’”.

Segundo o Sun-Sentinel, Bob Gualtieri realçou que muitas pessoas fizeram enormes esforços para “tentar afastá-lo do caminho que ele estava a seguir”.

No dia 14 de fevereiro, Nikolas Cruz matou 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida. Foi acusado de 17 crimes de homicídio e pode ser condenado à pena de morte.

A sua mãe morreu meses antes, em novembro, vítima de uma gripe. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.