Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mães de jovens presos na caverna fazem apelo: "Não culpem o treinador"

Duas das mães dos 12 rapazes presos numa caverna na Tailândia afirmam que Ake, o treinador da equipa de futebol, está a cuidar bem dos seus filhos.

Mães de jovens presos na caverna fazem apelo: "Não culpem o treinador"
Notícias ao Minuto

08:13 - 05/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Tailândia

Mantém-se o impasse na forma como os 12 jovens e o treinador de uma equipa de futebol tailandesa vão ser resgatados da caverna de Tham Luang Nang Non, na província de Chiang Rai, onde estão presos desde o dia 23 de junho. As autoridades continuam a estudar a melhor solução para resgatar os jovens em segurança.

Mas as mães de dois jovens presos, Tee e Dom, fizeram um apelo público para que as pessoas não culpem o treinador da equipa, Ake, pelo facto de os 12 rapazes terem ficado presos na caverna, de acordo com o The Sydney Morning Herald.

Num vídeo publicado no Facebook, as mães deixaram elogios a Ake. “Eu nunca culpei o Ake. Amo-o como um irmão, sinceramente. Ele é muito boa pessoa e está cuidar muito bem do meu filho”, disse uma das mães.

“Não quero que ninguém culpe o Ake de forma alguma. Conheço-o desde que o meu filho era muito pequeno. Ele adora o meu filho e está a tomar conta dele”, realçou a outra mãe.

Recorde-se que o treinador e os jovens entraram na caverna depois de um treino, tendo sido surpreendidos pela chuva intensa que inundou a caverna, impedindo a sua saída.

Leia também: Tailândia: Proximidade de chuvas pressiona operações de resgate de jovens

                        Grupo que ficou preso em gruta na Tailândia fazia "ritual de iniciação"

                        Crianças e treinador presos em gruta garantem estar saudáveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório