Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Seguiu com carro pelo passeio e diz que a culpa foi de taxistas

Condutor diz ter sido ignorado após pedir a taxistas para o deixarem passar.

Notícias ao Minuto

12:51 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Da Austrália chegam imagens que mostram um condutor de um veículo da Uber a seguir passeio fora, junto à parede de um edifício.

O episódio aconteceu no domingo em Queensland e, segundo a ABC, o condutor da Uber tem uma desculpa para justificar a atitude: foi bloqueado por taxistas.

Conta Foley, de 24 anos, que quando entrou por uma passagem, depois de ter ido buscar um cliente, se viu bloqueado por cinco taxistas e respetivos carros.

Baixou o vidro do carro e pediu-lhes para se afastarem mas sentiu-se ignorado, diz ainda, acrescentando que sentiu que o seu cliente se estava até a sentir "um pouco ameaçado".

Ao fim de 12 minutos terá optado por seguir pelo passeio. É precisamente esse momento em que o vemos a conduzir no passeio que surge neste vídeo divulgado nas redes sociais. 

Para a representante de taxistas de Queensland esta história, porém, não colhe. E dizem mesmo, segundo a mesma cadeia televisiva, que esta é uma "desculpa conveniente" do condutor da Uber que surge após as imagens terem sido conhecidas.

Certo é que, nos mais diversos países, a chegada da Uber, conjugada com a ausência de legislação, tem provocado muitos momentos de tensão entre taxistas e condutores associados à plataforma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório